PTP quer melhores condições para os trabalhadores da edilidade santacruzense

O PTP realizou hoje uma acção política em Santa Cruz,  na qual defendeu melhores condições para os funcionários da Câmara Municipal da localidade.

O candidato trabalhista referiu que nos estaleiros da CMSC, no Porto Novo, devem ser construídos “balneários” para que “os trabalhadores dos resíduos, da construção civil, da jardinagem, da mecânica e da canalização possam tomar banho após o serviço”.

José Manuel Coelho considera importante haver “um serviço de lavandaria para as fardas dos trabalhadores”, assim como, “a construção de uma cantina municipal para que os trabalhadores não tenham que trazer comida de casa, nem fazer as suas refeições pelos caminhos ou nos carros”.

O PTP também aponta para a existência de “um canil improvisado” nos estaleiros do Porto Novo e aponta para a necessidade de um novo canil municipal antes do Inverno, para proteger os animais do frio.

O candidato Coelho também deu voz às reivindicações dos trabalhadores eventuais, contratados através do desemprego, que reclamam receber o subsídio de refeição e transporte a tempo e horas.