Rubina Leal quer reestruturar Canil Municipal para fazer um centro de recolha de animais

Canil Vasco Gil Rubina Leal B
Rubina Leal quer transformar o Canil Municipal do Vasco Gil.

A candidata do PSD à Câmara do Funchal, Rubina Leal, quer transformar o Canil Municipal num Centro de Recolha Oficial de Animais, reestruturando todo o espaço, criando a figura do veterinário municipal e constituindo brigadas específicas para a recolha de animais errantes.

“O canil tem de sofrer alterações estruturais e de gestão, que são necessárias ao licenciamento de um Centro de Recolha Oficial de Animais, o que até o momento não acontece”, notou hoje a candidata do PSD à Autarquia do Funchal, após a visita que efetuou ao Vasco Gil.

Lamentando a forma como o atual executivo autárquico olha para a causa animal, não cumprindo a sua obrigação nesta matéria, Rubina Leal lembrou que “os animais merecem a nossa atenção” e que “uma sociedade civilizada também se vê pela forma como trata os animais”.

“O nosso programa passa pela requalificação e pela criação de um Centro de Recolha Oficial de Animais, bem como a criação de uma equipa apetrechada e habilitada para fazer a recolha dos animais errantes e, obviamente, ter a figura do veterinário Municipal, com competências necessárias para poder atuar nesta matéria” em prol do bem-estar dos animais, concluiu.