Governo investiu um milhão para apoiar 120 famílias na recuperação das habitações

HABITACAO
Os apoios chegam a 120 famílias.

O Governo Regional revelou, hoje, números que dão conta de um apoio a 120 famílias na reconstrução, conservação, recuperação ou beneficiação das suas habitações, envolvendo um valor de aproximadamente um milhão de euros ao abrigo do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID).

Neste sentido, a Secretaria Regional da Inclusão dos Assuntos Sociais e a Investimentos Habitacionais da Madeira procederam, na passada quinta-feira, 31 de agosto, à assinatura de contratos, o que permitirá atribuir a mais de 10 famílias, apoios financeiros destinados à execução de obras nas suas próprias habitações.

Do valor total de cerca de 169.168,99€, na outorga do contrato, as famílias recebem 50% do valor a financiar, correspondendo hoje à entrega de 1ª tranche de 87.905,95€, sendo que as restantes tranches, 30% e 20% serão libertadas à medida da boa execução da obra e aquando a apresentação de documentação comprovativa dos trabalhos realizados.

O Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID) é um programa que prevê um apoio financeiro direto às famílias, economicamente carenciadas e sem hipótese de recorrerem ao crédito bancário, destinado a efetuar obras de recuperação e reabilitação de habitações degradadas.

Neste âmbito, a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, disponibiliza um apoio financeiro num montante máximo de quase 15 mil euros (IVA incluído), destinado a financiar a execução das obras.