Liga Contra o Cancro apela a voluntariado num peditório a realizar em Novembro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) veio hoje lançar um repto a todos os cidadãos para que se juntem à causa que esta instituição defende, inclusive, actuando como voluntários num peditório que decorrerá entre os dias 1 e 5 de Novembro.  A participação pode ser feita à medida da disponibilidade dos cidadãos, podendo ocorrer durante os cinco dias ou apenas num período.

A Liga é uma organização da sociedade civil com vários objectivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. A efectividade da sua acção advém, por um lado, da fundamental acção do seu voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico, e, por outro, das contribuições recebidas através de donativos que permitem custear os aspectos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença, salienta a instituição em comunicado de imprensa.

A Liga quer fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade. Por isso apela a este envolvimento da população.

Após a submissão do formulário, a sua candidatura será remetida para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro do local onde pretende desenvolver o peditório, o qual entrará em contacto oportunamente a fim de lhe prestar as informações necessárias.

A candidatura para voluntariado pode ser apresentada no endereço electrónico https://www.ligacontracancro.p t/peditorio/