Paula Lourenço é a nova assessora de imprensa de Eduardo Jesus

Com o regresso de Ana Luísa Correia ao DN-Madeira ficou vago um lugar de assessor de imprensa no gabinete de Eduardo Jesus.

Um despacho hoje publicado designa a licenciada em Ciências da Educação Ana Paula de Fátima Barata Lourenço, técnica especialista do Gabinete da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, para prestar assessoria especializada no âmbito da comunicação social.

Paula Lourenço nasceu em Angola a 18 de maio de 1956. É licenciada  em Ciências de Educação pela UMa e frequenta o  Mestrado de Gestão Cultural – UMa assim como o 2.º Ano da Licenciatura de Artes Plásticas.

Tem o Curso de Jornalismo; Curso de Realização/Produção TV; Técnicas de Dicção de Voz e Postura; Secretariado de Agenda e Montagem para TV –Centro de Formação da RTP, Lisboa.

Tem, ainda o Curso de Formação para Formadores –Lisboa- Curso PNL –DTIM e o First Certificate in English (Academia de Línguas).

Acumulou uma experiência profissional de 24 Anos na RTP como Jornalista, apresentadora de Telejornal, realização de reportagens e Realizadora/Produtora de programas jornalísticos, culturais e de entretenimento.

Radialista (RDP, e 88.8) – até à presente data, colaboradora da 88.8 com programa semanal Saúde e Bem-estar.

Foi Subdiretora de Programas da Televisão Pública de Angola (2003 a 2008).

Foi produtora para a Edicarte, 500 anos do Funchal e Marítimo TV (programa Jornalinho).

Tem textos periódicos sobre o Colégio do Marítimo no JM.

Foi diretora da Temporada de programas de entretenimento na Endemol Shine, Joanesburgo (2014 a 2016, sazonal – 7 meses em cada ano).

Foi formadora on job do canal naminhaterra.com (para apresentadores de Tv e realizadores); Cursos Falar em Público, Atendimento ao Público na Escola da APEL e em diversas empresas privadas e públicas.

Participou em palestras na UMa- Sala do Senado; FNAC, Bertrand, DSEAM sobre Técnicas de Dicção de Voz e Apresentação.

Foi formadora (como colaboradora), da Escola da APEL nas Áreas de Multimédia, no Curso TM e está em preparação a sua participação na TEDx Funchal como oradora.