Figura de relevo do PCP/M, Mário Aguiar, morreu

Mário Aguiar, o terceiro à esquerda, em amena cavaqueira no intervalo da sessão parlamentar, com Bazenga Marques, Rui Fontes e Miguel de Sousa, na década de 80. Foto Rui Marote.

O antigo deputado eleito pelo PCP/M à Assembleia Legislativa da madeira na década de 80′, Mário Aguiar, faleceu hoje, após doença prolongada.

Conhecido pela acérrima defesa que sempre fez dos trabalhadores, Mário Aguiar foi um destacado quadro do PCP/Madeira, tendo também no seu curriculum uma passagem pela Assembleia Municipal do Funchal.

A defesa de melhores condições de vida para os madeirenses, bem como a necessidade de imprimir aos orçamentos regionais rigor e transparência foram algumas das grandes causas de Mário Aguiar.

O FN republica hoje uma imagem que procura retratar um momento de descontração, no intervalo do plenário da antiga Assembleia Regional, que funcionava no salão nobre da ex-Junta Geral. No intervalo dos trabalhos, Rui Fontes, secretário regional da Agricultura e Pescas, e Miguel de Sousa, Vice-Presidente, e Bazenga Marques, em amena cavaqueira, numa sala anexa ao Parlamento, juntamente com o deputado comunista, Mário Aguiar. Outros tempos, outras memórias.

À família enlutada, o FN endereça condolências.