Capitania dá conta das operações de remoção do corpo da vítima da queda da Fonte da Areia

Um comunicado da Zona Marítima da Madeira, emitido há pouco, vem acrescentar mais alguns dados ao caso, já noticiado oportunamente pelo Funchal Notícias, da queda de uma viatura de uma escarpa no Porto Santo, na zona da Fonte da Areia, a qual causou a morte do ocupante do veículo.

Diz a nota da ZMM que o alerta para a queda da viatura neste local situado na costa norte da “Ilha Dourada” foi dado por populares, pelas 3h30 de hoje. O Comando Local da Polícia Marítima do Porto do Porto Santo enviou para o local um agente, o qual só ao nascer do dia pôde confirmar efectivamente a queda do automóvel para a zona litoral.

Como o acesso por terra era muito difícil, militares e militarizados da Capitania, agentes da Polícia Marítima e elementos do projecto Sea Watch do Instituto de Socorros a Náufragos foram mobilizados para a operação de resgate por via marítima. A existência de um corpo no interior da viatura acidentada viria a ser confirmada, tendo o mesmo sido removido e transportado para o porto do Porto Santo, após verificação do óbito pelo delegado de Saúde e autorização do Ministério Público, cerca das 13 horas de hoje. O infortunado cidadão residia no Porto Santo e tinha 49 anos.