Rubina Leal quer política de evelhecimento para a cidade do Funchal

Foto PSD.

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal deslocou-se hoje, dia 21 de agosto, ao Lar de São Francisco.

A ocasião foi aproveitada para elogiar o funcionamento daquele estabelecimento e adiantar algumas ideia da candidatura em matéria de política de envelhecimento para a cidade.

“Temos cerca de 108 idosos para cada 100 jovens e, naturalmente, o município tem que se preocupar com as políticas do envelhecimento e tem, sobretudo, de recuperar uma cidade amiga dos idosos, como já foi há uns anos atrás”, disse Rubina Leal, numa visita ao Lar de São Francisco.

Nesse sentido, afirmou que pretende apoiar a população com mais de 65 anos “nalgumas áreas de intervenção primordiais” como são os casos dos medicamentos e da reabilitação urbana, mas, sobretudo, no que se refere ao apoio domiciliário, sublinhando ser seu objetivo criar um novo programa para as pessoas que têm mais dificuldades.

“É importante ter um olhar diferente perante o envelhecimento e é importante, fundamentalmente, uma cidade se preocupar com o cuidado e o cuidar dos nossos idosos e, sobretudo, as pessoas que estão mais vulneráveis e aquelas que mais precisam”, afirmou.

A candidata sublinhou que o concelho do Funchal tem atualmente mais de 18 mil pessoas com 65 anos e enalteceu a “forma exemplar” como o lar do Centro Paroquial e Social da Sagrada Família “funciona e a forma como gere e tem trabalhado junto desta população”.