Câmara do Funchal distingue figuras de destaque nas comemorações do Dia da Cidade

O eng.Rui Vieira foi homenageado a título póstumo, na pessoa do filho mais velho e na presença de demais família.

As comemorações do Dia da Cidade do Funchal, hoje assinaladas, contaram também com um momento de distinção de figuras proeminentes da vida municipal que a vereação de Paulo Cafôfo fez hoje questão de prestar homenagem pública. Em destaque, a distinção ao Arq. Rafael Botelho, com a medalha de mérito da cidade, grau ouro. Uma figura com relevantes serviços prestados ao Funchal, nomeadamente a revisão do Plano Parcial a Sul do Pico da Cruz, a elaboração do Plano de Pormenor da Ajuda e os estudos de caracterização das zonas altas e do centro urbano da cidade.

O arq.º Rafael Botelho tem 94 anos de idade e um contributo relevante ao Funchal. Após a medalha de mérito ter sido recusada, por duas vezes, pelo PSD, a esta figura proeminente, eis que a atual vereação de Paulo Cafôfo o distinguiu hoje.

Outro nome de relevo foi o eng.º Rui Vieira, distinguido a título póstumo pelo atual executivo camarário. O filho mais velho recebeu a distinção, tendo a acompanhá-lo demais família. O eng. Rui Vieira é um nome de referência na cidade, tendo sido diretor do Jardim Botânico da Madeira – que ostenta hoje os eu nome em sua homenagem – e um reputado engenheiro agrónomo, também com uma longa carreira política como deputado à Assembleia Nacional, membro da Junta Regional e de Planeamento da Madeira e eurodeputado.

A CMF agraciou ainda Rui Jervis e João Inácio Faria.

Rui Jervis a ser distinguido.

João Inácio Faria agradece a distinção.