Paróquia do Imaculado Coração de Maria mantém os arraiais deste fim de semana apesar do luto

Apesar do luto, o FN foi informado de que a Paróquia do Imaculado vai manter os arraiais previstos para este fim de semana, o que tem merecido críticas por parte de quem reside nesta área do Funchal.

Recorde-se que, a vizinha paróquia de São Roque foi alvo de críticas por parte de alguns populares por tardar em cancelar o arraial deste fim de semana. Após diálogo com a comissão de festas, o padre José Luís Rodrigues decidiu cancelar as festividades deste fim de semana mas, ainda assim, tem sido alvo de críticas.

No Imaculado Coração de Maria, ao que referem ao FN, as duas festas previstas no habitual calendário religiosa continuam em agenda. Hoje, sábado, 19 de agosto, realizar-se-á a festa do Imaculado Coração de Maria e amanhã, dia 20 decorrerá a solenidade do Santíssimo Sacramento que será presidida por D. António Carrilho Bispo do Funchal. Ambas as missas das festas terão início pelas 17 horas e serão seguidas de procissão. Nestes dois dias haverá o arraial com atuações de diversos artistas, bem como o bazar e barraquinhas.

Segundo relatam ao FN, a Diocese do Funchal deveria ter emitido uma nota a cancelar todos os eventos festivos deste fim de semana, nas paróquias do concelho do Funchal, e não deixar ao critério de cada uma a decisão.