CDU denuncia graves problemas de saneamento básico no Complexo Habitacional dos Casais, Arco de São Jorge

A candidatura da CDU a Santana foi hoje à freguesia do Arco de São Jorge, no Complexo Habitacional dos Casais, procurando alertar para um problema que se verifica na maior parte das obras públicas e sociais: o saneamento básico.

O complexo habitacional, diz a CDU, é constituído por várias alas de edifícios, estando a fossa séptica comum, mesmo no centro do complexo, à frente da porta da cozinha de uma das habitações. Esta fossa, não tendo capacidade suficiente, está constantemente a descarregar para os pátios dos moradores e quando as chuvas se intensificam chega mesmo a água residual a correr pela via pública e para terrenos adjacentes.

“Foram passando os anos e as promessas, os moradores tentaram eliminar o cheiro nauseabundo de dentro das suas habitações sem grande sucesso. A A.R.M. – S.A. e I.H.M. – EPE analisaram a situação no mês de Abril, mas até agora nada foi feito”, assegura a CDU.

Para esta força política, “estamos perante um problema de saúde pública vergonhoso que urge solução, ali vivem pessoas, cidadãos com direitos”.