Câmara de Lobos já prepara três dias de “Festa Gastronómica do Peixe Espada Preto”

Câmara de Lobos vive, este próximo fim de semana, os 25 anos da Festa Gastronómica do Peixe Espada Preto 2017, um evento que promete repetir a afluência de anos anteriores, que já faz parte do calendário de festas para locais e visitantes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A Festa do Peixe Espada decorre de 11 a 13 de agosto em Câmara de Lobos e as ruas já estão ornamentadas. Foto Rui Marote
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Câmara de Lobos preparada para a Festa. Foto Rui Marote

A avaliar pelos anos anteriores, este acontecimento, organizado pela Junta de Freguesia local, será acompanhado por milhares de pessoas. E o centro das festas estava hoje a ultimar pormenores para que tudo represente animação e cor, com as ruas ornamentadas de uma forma a que Câmara de Lobos já habituou e como atestam as imagem de Rui Marote.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Durante três dias, o peixe espada é motivo para festa e leva milhares. Foto Rui Marote
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Turistas apontam as máquinas para as ornamentações da Festa. Foto Rui Marote

A abertura tem lugar amanhã pelas 19 horas com uma homenagem ao pescador e pelas 20 horas um Show Cooking, havendo ainda despique de bandas filarmónicas e a XX edição do concurso de vozes “Revelações de Verão”. Pelas 23 horas, haverá tributo a Elton John por Miguel Pires e um Dj Frazzo e Pedro Garcia.

No sábado, os momentos altos são o tributo a grandes vozes, pelas 22 horas, com Orquestra Vasco Freitas e a atuação de Bryan Wilson.

No domingo, haverá musica do Arco-da-Velha, Décio Gonçalves e a atuação dos 4Litro pelas 22 horas e um tributo aos Queen “Queen On The Rocks”.