António Drumond Freitas é o novo diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital

O médico cardiologista António Drumond Freitas é o novo diretor do Serviço de Cardiologia do Sesaram, substituindo Décio Pereira no cargo que cessou funções por razões de ordem pessoal.

A exemplo de Décio Pereira, que chefiou o Serviço desde 2012, Drumond Freitas tem uma longa experiência no exercício da medicina, no âmbito da especialidade da cardiologia, e o seu nome já figura como diretor no site oficial do Sesaram. Outro nome é o da enfermeira Maria Inês Henriques Gouveia, nomeada para o exercício das atividades do Serviço Internamento Cuidados Intensivos Coronários (UTIC) e  Urgência de Cardiologia.

Aliás, o novo diretor já faz a saudação aos participantes num dos grandes eventos desta especialidade médica, agendado para 7, 8 e 9 de setembro próximo, a V Bienal de Cardiologia da Madeira, que terá lugar no Centro de Congressos do Hotel Vidamar.

Drumond Freitas apela à participação num evento considerado importante para a cardiologia: “Para esta edição, foi escolhido um tema base transversal a todos os clínicos, quer cardiologistas, internistas ou Médicos de Família, cujo mote é a Insuficiência Cardíaca nos seus múltiplos aspetos clínicos, diagnósticos e tratamento. Com esta partilha de conhecimentos e de experiências estou certo de que irão resultar debates de grande qualidade e atualidade numa área em constante evolução. A vossa participação é indispensável para engrandecer esta Bienal e torná-la uma experiência memorável, reforçando o nosso empenho na promoção da saúde cardiovascular nas variadas zonas do país e em particular nas ilhas do meio atlântico”.

António Drumond Freitas. Foto in Facebook.