Pedro Coelho promete polidesportivo para a zona do Ribeiro Real

O candidato social-democrata à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, anunciou hoje um novo investimento na área desportiva, nomeadamente, um polidesportivo, a construir em breve, e que ficará localizado no complexo habitacional do Ribeiro Real, que foi hoje visitado pela candidatura.

Na ocasião, Pedro Coelho, o actual presidente da autarquia, realçou que se trata de mais um polidesportivo que é construído no concelho, num espaço urbano que está vazio e que nasceu na sequência da via rápida para o Estreito, já concluída.

“Foi um projecto que, originalmente, nasceu de uma ideia do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, que recorreu ao programa Escape, mas que a Câmara Municipal de Câmara de Lobos adaptou e melhorou. Vamos, assim, criar uma zona verde e ainda uma área desportiva, que servirá não só esta população como a da área envolvente”, explicou, em declarações aos jornalistas, no âmbito de uma acção de campanha.

Pedro Coelho salientou que nós últimos quatro anos houve um muito forte investimento municipal na área desportiva, “não só apoiando financeira e logisticamente todas as nossas colectividades, mas também recuperando alguns espaços desportivos”.

Desde logo, “recuperando o polidesportivo da escola dos segundo e terceiro ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, hoje disponível à comunidade educativa bem como ao clube desportivo local”.

Mas a Câmara também requalificou, por exemplo, o polidesportivo da Quinta Grande, hoje também disponível a toda a população, disse.

“Estamos agora a requalificar o pavilhão do Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos, no sítio da Torre, onde, através de contrato de desenvolvimento desportivo, vamos também disponibilizá-lo a todos os clubes do concelho e também à escola da Torre”, concluiu.