Revista Translocal com submissão de propostas de textos até 15 de Outubro

O convite à publicação para a nova Revista de Culturas Contemporâneas Locais e urbanas do Funchal, a Translocal, foi alargado até ao dia 15 de Outubro de 2017. A nova revista procura reflectir o Funchal como “lugar para além do local” e no seu número inaugural intitulado “TRANSLOCAL. Culturas Contemporâneas Locais e Urbanas” abriu o convite à publicação em várias áreas das suas secções (Ensaios, Artigos e Sugestões de leitura), refere uma nota do Departamento de Economia e Cultura da CMF, Teatro Municipal.

As propostas e ensaios recebidos para publicação, devem ter entre 2500 e 5000 palavras e ser redigidos em português ou inglês. Deverão contribuir quer para a reflexão sobre os conceitos de (trans)localidade e culturas urbanas, quer para análise crítica dos fenómenos geopolíticos, sociais, económicos, biológicos, culturais, artísticos, psicológicos e afectivos que esses conceitos podem referir, quer ainda para a discussão dos problemas que esses fenómenos e experiencias implicam. Posteriormente, serão avaliados pela Comissão de Leitura da revista, informa-se.

As informações detalhadas sobre como proceder e as normas a utilizar nestas publicações encontram-se online no sítio da internet da UMa-CIERL.

Este novo projecto editorial é uma parceria da Câmara Municipal do Funchal com o Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira.