CDU critica situação da água nas zonas altas de Machico

A CDU entregou hoje as listas no tribunal e irá concorrer a todos os órgãos autárquicos do concelho de Machico.

No Lombo do Cheque, no sítio da Ribeira Seca, os comunistas abordaram “o desprezo que este Executivo Camarário tem feito ao longo destes quatro anos às pessoas, negando-lhes um direito fundamental, que é a água”.

Os candidatos da CDU referiram que a água é um bem essencial à vida de todos, é um bem público, e consideraram “escandaloso que em pleno século XXI, existam casas nas zonas altas de Machico, como por exemplo aqui na Ribeira Seca, nas zonas altas do Porto da Cruz, como o sítio do Folhadal e Gambão, que não tenham um pingo de água, as pessoas abrem as suas torneiras e o que sai é ar, mas no fim do mês a Câmara de Machico, cobra a conta da água normalmente como se as pessoas estivessem a consumir água, afinal nem uma gota sai! É repugnante este acto da Câmara”, consideraram.

Para a CDU, é completamente incompreensível que isto aconteça. “Desde que a ARM tomou posse das águas e resíduos, os machiquenses ficaram pior servidos ao que concerne aos serviços prestados que outrora eram da alçada da Câmara Municipal de Machico”, entendem.

Declarando que, “ao contrário de outras forças políticas que prometem que quando chegarem à Câmara vão fazer isto e aquilo, a CDU não promete, mas sim, compromete-se, na medida em que se ganhar as eleições à Câmara, as Águas e Resíduos, voltaram à alçada da Câmara Municipal de Machico”.