Rubina Leal quer acompanhar mais de perto moradores dos bairros

Foto DR

Um parque infantil e maior acompanhamento do dia-a-dia do bairro, foi a garantia deixada ontem (segunda-feira) pela candidatura do PSD à Câmara Municipal do Funchal, encabeçada por Rubina Leal.

Durante mais uma iniciativa ‘O Nosso Bairro’, desta vez na Quinta Josefina, em Santo António, Rubina Leal ouviu as preocupações dos moradores, ao nível das acessibilidades, áreas comuns e a pouca atividade do centro comunitário local.

“Uma das necessidades que as pessoas levantaram é um parque infantil. Um espaço adequado para as crianças, o que é uma preocupação legítima e de fácil resolução”, disse a candidata, sublinhando que, quando estiver na Câmara irá dar resposta a esse pedido dos moradores.

Outro dos aspetos focados no encontro, foi o estado em que as zonas comuns se encontram. “Temos que ter uma forma eficaz de responder a estas questões. São reparações simples, como campainhas ou iluminação, mas que cabe à Câmara resolver”, lembrou Rubina Leal, dizendo que os bairros têm de ser alvo de manutenção constante.

“Nós sabemos que quando cuidamos dos bairros, quando damos atividade aos centros comunitários, quando zelamos por todos os espaços, mais as pessoas respeitam e cuidam”, afirmou, acrescentando que tem de ser a Autarquia a dar o exemplo, para promover o sentimento de pertença que existe nos bairros camarários.

Na Quinta Josefina, onde o Centro Comunitário abriu as portas durante a passagem de Rubina Leal pela Câmara, a candidata ouviu também queixas sobre a falta de atividade daquele espaço.

“Os Centros Comunitários são espaços de convívio, mas também espaços formativos que têm desempenhado um papel importante no aumento das competências dos moradores”, anotou, explicando que vai apostar, como fez quando esteve na Autarquia, nestas instituições através de programas sociais.