JPP quer revitalizar Centro Náutico de Machico

O JPP esteve ontem na praia da Ribeira do Natal, na freguesia do Caniçal, com o objectivo de dar a conhecer mais uma das suas medidas para o município de Machico.

“Esta praia, muito visitada por residentes e não só, precisa de ser redimensionada, aproveitando todas as potencialidades” referiu Carlos Costa, porta-voz da iniciativa.

O responsável partidário salientou que “tem de haver um aproveitamento bem feito do que já existe” com especial enfoque para o pavilhão que “foi pago com dinheiros públicos e, em 1997 foi entregue à Associação Náutica da Madeira, mas neste momento está obsoleto”.

Isto implicará “uma relação institucional fundamental entre o Município, a Associação Náutica da Madeira e o próprio Governo Regional, reactivando este espaço e tornando-o acessível a toda a população”. Frisou que “em tempos, este espaço era utilizado pela própria escola da freguesia do Caniçal onde os alunos vinham ter aulas de educação física relacionadas com o mar”.

O candidato salientou que a revitalização do Centro Náutico de Machico é fundamental e “o Caniçal, pelas suas particularidades e pela sua localização, é por excelência, o sitio indicado para este efeito”.