Guido Gomes recandidata-se com “Confiança” à Junta de freguesia de Santa Maria Maior

Foto DR

O líder da coligação Confiança, Paulo Cafôfo, apresentou ontem a equipa da coligação para voltar a ganhar, em outubro, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

O atual Presidente, Guido Gomes, é a escolha natural para continuar a comandar os destinos da Junta.

Com 60 anos, o objetivo é que o bancário dê continuidade ao trabalho social concretizado na freguesia nos últimos quatros anos.

Paulo Cafôfo não poupou nos elogios ao caráter “de um homem que me acompanhou desde o primeiro dia, um homem do povo, lutador de causas sociais e um grande Presidente, que personifica a máxima de que onde temos governado, governámos melhor. O Guido Gomes é um homem carismático e empenhado, acarinhado por todos e a quem todos reconhecem a extrema dedicação a esta freguesia e a todas as suas pessoas. A obra social do seu mandato, junto das famílias mais carenciadas de Santa Maria Maior, é uma das mais impactantes do concelho e do nosso projeto, e não tenho nenhuma dúvida de que as pessoas vão-lhe dar o voto de Confiança que ele tanto merece.”

O Presidente aludiu, de seguida, ao trabalho municipal feito ao longo do mandato “numa freguesia que vai do mar à serra e que acaba, por isso, por tocar duas das nossas estratégias centrais, que são a Reabilitação Urbana e a Requalificação das Zonas Altas do concelho. São duas áreas em que já investimos muito, mas onde vamos certamente investir mais”, referindo, para o efeito, a Área de Reabilitação Urbana, que abrange Santa Maria Maior, e que já valeu a recuperação de 70 edifícios, e os 10 milhões de euros de investimento já prometidos para as Zonas Altas no próximo mandato.

A revitalização do Mercado dos Lavradores, o Skatepark no Almirante Reis, no âmbito do Orçamento Participativo do Funchal, a requalificação da antiga Escola do Faial como um centro de esterilização para animais errantes e o histórico alargamento da Travessa do Chão da Loba, em vias de começar, foram consideradas as intervenções mais marcantes do mandato agora findo.

Guido Gomes era um homem emocionado na apresentação desta sua recandidatura: “Durante muitos anos disseram-nos que não era possível mudar, que não havia alternativa para Santa Maria Maior. Mas nós provámos que era possível olhar pelas pessoas e colocá-las em primeiro lugar, acima de tudo. Tenho um grande orgulho no trabalho da minha equipa e neste projeto. O Paulo Cafôfo é um amigo e esta Confiança que estamos a construir há quatro anos vamos, certamente, continuar a construir. Este é o projeto da minha vida.”

Guido Gomes enalteceu como “conquistas maiores do mandato os apoios incondicionais à população mais desfavorecida, o combate assumido à pobreza, a proximidade com todos os cidadãos, sem exceção, e a aposta na Educação e na qualidade de vida das pessoas”, concretizada em medidas emblemáticas como “dezenas de cabazes alimentares mensais, de Páscoa e de Natal, bolsas de estudo universitárias anuais e na recuperação de 14 habitações degradadas, uma obra que nos propomos a aprofundar no próximo mandato, com mais estudantes, mais famílias e mais casas, tornando Santa Maria Maior numa freguesia cada vez mais digna e mais humana, com qualidade de vida para todos”.