CDS vai pedir auditoria às contas da Junta de Freguesia de Santo António

Os deputados eleitos pelo CDS/PP-Madeira à Assembleia de Freguesia de Santo António preparam-se para solicitar, na próxima reunião ordinária deste orgão deliberativo, uma auditoria externa às contas da Junta daquela freguesia funchalense.

Esta intenção surge na sequência do voto de protesto aprovado na  assembleia do passado dia 29 de Junho, contra a utilização dos meios da Junta de Freguesia para promover a candidatura do PSD às eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Recorde-se que esta moção contou com o voto favorável do CDS-PP, tendo mesmo sido deliberado o seu envio à CNE –Comissão Nacional de Eleições.

Os elementos que integram a estrutura local dos populares, com especial destaque para o candidato à Presidência da Junta, Nelson Ferreira (também Presidente da Concelhia do Funchal do CDS-PP), têm vindo a questionar o executivo liderado por Rui Santos (PSD) quanto ao que consideram um “inusitado despesismo em diversas rubricas do orçamento”.

Outra crítica reiterada incide sobre a não aprovação de relatórios e contas desde 2013, sendo que em 2016 foi apenas a ausência de alguns elementos afectos à Mudança que permitiu viabilizar a aprovação dessa peça contabilística.

“Em nome da transparência das contas públicas e da atividade política do órgão mais próximo dos eleitores, decidiu o CDS-PP de Santo António avançar com o referido pedido de auditoria externa”, refere uma nota emitida pelo candidato centrista Nelson Ferreira.