Candidatos da CDS-Santa Cruz visitaram Lagoa das Águas Mansas e artesãos da Camacha

Foto DR

A candidatura de CDS Santa Cruz acha que a ligação da casinha de Águas Mansas até a Água da Meia Serra (4500 mts aproximadamente) deve ter novamente ligação com tubagens como tinha anteriormente incêndios que destruíram parcialmente/totalmente a tubagem que fazia esta ligação pois esta agua de nascente é importante para a população local nomeadamente Gaula.

A candidatura considera que a casinha das Águas Mansas assim como as levadas apresentam um perigo pois não tem proteções adequadas tanto no poço adjacente à casinha como nas levadas.

“Também achamos importante aproveitar o espaço da Lagoa das Águas Mansas para um espaço de lazer e passeio pedestres criando condições para isso até porque já existe cadeiras e mesas para o fim que estão com falta de manutenção”, revela.

Os candidatos também fizeram uma visita a uma artesã que fabrica barretes com lá de ovelha mais conhecida como “Maria do bolo” e também visitaram outro artesão que fabrica cestos e cadeiras de vimes, no Lombo Barreto (sítio da Igreja) Camacha.

A população deste sítio pede um corredor para maior segurança dos transeuntes do sítio em veredas que sem este corredor podem facilmente cair.

A candidatura constatou que o fabrico de barretes e vimes está cada vez mas em vias de extinção e, por isso, fez um apelo para que haja mais divulgação e apoios para estes artesãos.