Governo Regional celebra parceria com a Altice Labs do grupo PT

O último Conselho do Governo de 20 de julho de 2017 resolveu aprovar a minuta de um memorando estratégico a celebrar entre a Região e a Altice Labs.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus foi mandatado para, em representação da Região, outorgar o memorando, ou em outros acordos necessários à sua execução.

Foi-lhe inda conferido competências para praticar todos os atos necessários à execução da parceria que decorra desse memorando e respetivos acordos de execução, designadamente indicar as entidades privadas ou que se encontram sob a esfera pública que irão integrar Conselho Estratégico previsto no memorando em causa.

Na parceria Governo Regional/Altice Labs deverão estar envolvidas entidades tuteladas por outras Secretarias ou em que tais Secretarias representam a Região nos seus órgãos sociais, tendo o Governo optado, apenas para efeitos desta parceria, e nos estritos termos da minuta de memorando estratégico por dar a Eduardo Jesus os poderes de outorgar no memorando e em outros acordos necessários à sua execução, bem como, por lhe atribuir o poder de praticar todos os atos destinados à sua execução, sem prejuízo do poder de delegação desses poderes.

A Altice Labs promove o desenvolvimento do conhecimento tecnológico e científico, em parte, alicerçado em parcerias com instituições universitárias portuguesas de referência.

A Altice Labs, empresa do Grupo PT/Altice, tem sido, há mais de 66 anos, um acelerador fundamental para a entrega de serviços digitais de comunicação avançados, assumindo-se como um motor de transformação e inovação, tendo em vista melhorar a vida das pessoas e das empresas, através de tecnologia, serviços e operações.

“Existem na Região Autónoma da Madeira, entidades de reconhecido mérito em áreas de conhecimento específicas, cujo contributo e envolvimento se torna fundamental ao fomento da competitividade”, justifica a resolução que aprovou a parceira.