Carlos Pereira acusa: discursos do PSD no Chão da Lagoa foram “encenação de terceira categoria”

O presidente do PS-Madeira realizou uma conferência de imprensa, esta manhã, na sede do partido, na qual apontou diversas críticas aos discursos do PSD, na festa do Chão da Lagoa. O líder dos socialistas madeirenses referiu que o deputado Pedro Passos Coelho é uma pessoa não grata à Região e que os madeirenses não esquecem os penosos anos de austeridade a que foram sujeitos.

Neste sentido, deixou dois conselhos ao PSD-Madeira, referindo provérbios populares: “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és” e “antes só que mal acompanhado”, disse Carlos Pereira, reagindo assim “às barbaridades proferidas por Pedro Passos Coelho e Miguel Albuquerque” no Chão da Lagoa. Por seu turno, afirmou que fará chegar à sede do PSD, em Lisboa, um conjunto de reprovações de Passos Coelho quando era primeiro-ministro, nomeadamente os juros da dívida, assim como a questão do novo hospital, que parecem ter sido esquecidas pelo PSD. O presidente do PS-M veio lembrar que “o dr. Passos Coelho quando foi primeiro-ministro nunca admitiu a possibilidade de financiar o quer que seja para a Madeira, muito menos um novo hospital”. Portanto, “ninguém entende a total desfaçatez do dr. Passos Coelho de vir à Madeira referir a questão do novo hospital, que está consagrada no Orçamento de Estado graças ao Partido Socialista”, quando nada fez sobre esta matéria.

Lembrou ainda que o PSD de Passos Coelho votou. na semana passada na Assembleia da República, contra a solução encontrada pelo PS, PCP e BE para ajudar os lesados do BES. Portanto, é com desagrado que o presidente do PS-M vê Pedro Passos Coelho falar na questão dos lesados do BANIF, “quando não salvaguardou os interesses dos lesados do BES”, refere nota de imprensa.

Neste contexto, criticou a “encenação de terceira categoria” de Pedro Passos Coelho no Chão da Lagoa e, sobretudo, de Miguel Albuquerque que apesar de ter assistido aos penosos anos de austeridade dos madeirenses e portosantenses, ainda, “tem a ousadia de trazer Pedro Passos Coelho à Região”.