Gonçalo Aguiar com ‘Confiança’ para novo mandato no Imaculado

Foto DR

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal e líder da Coligação Confiança, Paulo Cafôfo, apresentou, esta manhã, a equipa da Coligação para voltar a ganhar, em outubro, a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.

O atual Presidente, Gonçalo Aguiar, é a escolha natural para continuar a comandar os destinos da Junta. Com 37 anos, o objetivo é que o professor dê, assim, continuidade ao importante trabalho realizado nos últimos quatros anos.

A Coligação Confiança integra o Partido Socialista (PS), o Bloco de Esquerda (BE), o Juntos pelo Povo (JPP), o Partido Democrático Republicano (PDR) e o Nós, Cidadãos!.

Paulo Cafôfo começou por elogiar o mandato de Gonçalo Aguiar na presidência da Junta de “uma freguesia especial, e tradicional do nosso concelho, que tinha problemas claros e bem identificados em 2013, nomeadamente de índole social, na resolução dos quais este Executivo investiu com empenho e dedicação, para tornar a vida destas pessoas e da freguesia melhor. E tornámos. É essa a raiz e a razão do nosso projeto, deste o primeiro dia.”

O Presidente da Câmara do Funchal aludiu, igualmente, ao permanente trabalho em parceria entre Autarquia e a Junta, no sentido de capitalizar ao máximo os programas sociais do concelho, de valorizar as instituições de solidariedade social e o apoio direto e indireto aos mais necessitados, que permitiram ajudar muita gente ao longo dos últimos quatro anos e enalteceu, de seguida, obras municipais de referência na freguesia que estão em curso, e que vão marcar o Imaculado Coração de Maria nos próximos anos:

“o novo Centro Cívico, na antiga Escola do Poço da Câmara, vai emprestar à freguesia a centralidade que lhe falta, num exemplo de reabilitação urbana, requalificação de espaços públicos e melhoria de serviços para toda a população; o sintético do Carvalheiro será, por sua vez, o maior investimento municipal de sempre no clube, e também vai permitir usar a infraestrutura de forma polivalente, para diversas atividades socioculturais na freguesia. Este é o caminho de futuro que continuaremos a fazer juntos”, concluiu o Presidente.

Gonçalo Aguiar respondeu afirmativamente ao repto do líder da Coligação, “recordando um percurso de união e comunhão de objetivos e de serviço público desde o primeiro dia, que terá continuidade nos próximos anos, por mérito próprio, porque trabalhámos por isso, porque trabalhámos pelas pessoas.”

O atual Presidente da Junta destacou, como grandes emblemas do mandato, “a política de permanente proximidade para com as pessoas, traduzida num acompanhamento real e individual dos seus problemas, até que se chegasse a uma solução, numa das valências mais admiráveis que pode ter o poder local”, a aposta “na justiça social, que levou a que o Executivo investisse nos apoios sociais a todos aqueles que mais precisavam, numa freguesia envelhecida e onde era preciso combater, com coragem, a pobreza envergonhada”, e, finalmente, “os incentivos às entidades e empresas, demonstrando iniciativa e dinâmica, e provando que vale a pena estar e investir no Imaculado. Em cima desta base, temos muita confiança no futuro do Imaculado e temos a certeza que as nossas pessoas também.”