Seu Jorge promete grande actuação para hoje no Nos Summer Opening

O festival de Verão Nos Summer Opening começa hoje no Parque de Santa Catarina, sendo o ponto alto a actuação do cantor brasileiro Seu Jorge, à meia-noite. Cantor, actor, compositor e multi-instrumentista, é considerado por muitos como um dos maiores nomes da música brasileira. O músico prometeu, à chegada, que a estreia na Madeira “vai ser demais”, não apenas pela “participação maravilhosa do Dengaz com a música dele no show”, mas porque antevê uma noite “maravilhosa” na ilha que viu muitas vezes “sempre que passava por cima de avião e ficava olhando e imaginando como seria chegar” a terras madeirenses.

Sobre o concerto de logo à noite, disse não ter um alinhamento rígido e promete cantar sobretudo aquilo que o público lhe pedir. “Trago todo o repertório consagrado pelo público daqui, desde as músicas que ouvem na rádio como aquelas que ouvem no disco e, eventualmente, alguma coisa que pode vir a ser uma surpresa. A gente não tem nenhum roteiro”, avança, sublinhando que também espera “que a plateia vá dizendo com gestos o que gostaria de ouvir para poder interpretar”.

Neste primeiro dia de festival, e de acordo com comunicado da organização, as portas abrem às 18h30. A banda madeirense SOU actua às 19 horas, os Átoa às 20h30, Bezegol & Rude Bwoy Banda às 22h15 e, finalmente, Seu Jorge sobe ao palco às 00h00.

Para amanhã está reservado mais um dia em cheio. O segundo e último dia arranca com os madeirenses Men on the Couch às 19h, seguindo-se Dillaz (20h30), Mundo Segundo & Sam The Kid (22h15) e Nelson Freitas fecha o cartaz com a actuação marcada para as 00h00.