Festival Infantil de Vozes do Porto Santo hoje na Praça do Barqueiro

Hoje, pelas 21h30, na Praça do Barqueiro, realiza-se a XX edição do Festival Infantil de Vozes do Porto Santo. O evento conta com a participação de dez vocalistas, das três escolas do 1.º ciclo do Porto Santo, acompanhadas pelo Coro Infantil da Junta de Freguesia do Porto Santo. Este evento conta com a colaboração das escolas, ao longo do ano, seleccionando os alunos que chegam à final.

O Coro Infantil da Junta de Freguesia e os solistas são ensaiados pelas professoras de 1.º ciclo, Nazaré Cunha e Margarida Galvão.

O mesmo evento inclui ainda uma actuação do jovem médico e cantor local, Décio Sousa, bem como a vencedora do ano passado, Inês Silva, com o tema: “Dança e contradança”. O Júri será composto por cinco elementos:_ a prof. Fátima Guerra, a prof. Valentina Daraban, o vocalista, Ricardo Soares, o vogal da Junta de Freguesia, Duarte Mendonça, que é também dirigente do Grupo de Folclore do Porto Santo e a vencedora da XIX edição do Festival, Inês Silva.

​O evento é uma organização da Junta de Freguesia de Porto Santo, com o apoio da Direcção Regional para a Administração Pública do Porto Santo, Câmara Municipal e da Sociedade de Desenvolvimento.