“Noites de São Roque” prosseguem amanhã

As ‘Noites de São Roque’, um evento musical organizado pela junta de freguesia local, arrancaram no passado fim-de-semana, no Largo do Encontro, reunindo largas centenas de pessoas, refere uma nota de imprensa.
O espectáculo, que se realiza este ano pela primeira vez, juntou no palco vários artistas da ‘casa’, proporcionando um colorido e animação diferentes no passado dia 15 de Julho. A segunda noite de São Roque será já amanhã, dia 22, a partir das 20h00.
“A primeira noite superou todas as expectativas, tanto na adesão do público, como no espectáculo proporcionado pelos vários artistas” resumiu o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, agradecendo a entrega e disponibilidade de todos os que subiram ao palco.
“Actuaram gratuitamente, mas foi também uma forma de divulgarem o seu trabalho”, acrescentou, vincando o impacto positivo que a animação teve no comércio local, dada a movimentação presente.
Esse, explicou Pedro Gomes, foi também um dos objectivos do espectáculo, que continua este fim-de-semana, novamente no sábado, a partir das 20h00. O evento arranca com a Orquestra de Bandolins – Recreio Musical, com Rogério Roque, cabendo ao Grupo Madeira, Gente Antiga encerrar a primeira edição das ‘Noites de São Roque’.
Um evento para continuar, garante o autarca. “A ideia é continuar. Este foi o pontapé de saída, e conseguimos ultrapassar as dificuldades e as burocracias todas para pôr o espectáculo no ar”, disse Pedro Gomes, referindo que foi essa a vontade demonstrará tanto pelo público, como pelos comerciantes, conclui o comunicado de imprensa.