CDU alerta para degradação dos Bairros Sociais

A candidatura da CDU ao município do Funchal efectuou esta manhã uma visita ao Bairro da Nazaré. Trata-se do maior bairro social da cidade do Funchal que se tem vindo a degradar ao longo dos anos sem que tenham sido efectuadas as obras de manutenção necessárias e a que está obrigada a entidade gestora, o IHM.

A degradação do bairro é evidente: fissuras nos prédios, infiltrações de água, falta de pintura, sem manutenção dos espaços interiores comuns, elevadores sem funcionar, sem luz em espaços comuns, com vidros partidos e varandas que ameaçam ruir, são múltiplos os sinais que evidenciam a necessidade de uma intervenção profunda e urgente. Acresce as coberturas de amianto, o tratamento dos espaços exteriores e a disciplina do trânsito que garanta o direito prioritário dos moradores ao estacionamento.

Ainda que a Câmara Municipal não tenha a responsabilidade directa na gestão do bairro, pode e deve ser porta voz dos problemas dos munícipes que lá residem e promover diligências junto do Governo Regional e do IHM para a tomada urgente de medidas de manutenção e requalificação do bairro que urge fazer e que não podem continuar a ser adiadas.