Inauguração à moda antiga na Madalena do Mar

Fotos DR.

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, inaugurou ontem a variante da Madalena do Mar com a presença dos dois presidentes de Câmara, da Calheta e da Ponta do Sol.

A variante tem uma extensão de 3.500 metros e apresenta um perfil transversal com duas vias de circulação.

Trata-se de um troço rodoviário constituído por dois túneis, o último deles, com 1.535 metros de extensão, aberto ontem.

A execução dos trabalhos esteve dividida em duas fases, a 2.ª delas ontem inaugurada. Fez dela parte a execução da rotunda sobre a Ribeira da Madalena do Mar, assim como a pavimentação, sinalização e instalação dos equipamentos de iluminação, segurança, ventilação e rede de combate a incêndios em toda a extensão da via.

Esta 2ª fase da obra teve início no verão de 2016, e a sua conclusão representou um investimento para a Região Autónoma da Madeira de 12,7M€, ou seja, cerca de 17 % do total do investimento nesta infraestrutura rodoviária (73,8 M€).

A abertura da via vai desviar o trânsito da marginal da Madalena do Mar e a autarquia da Ponta do Sol já estuda a melhor forma de não acontecer, para os comerciantes, o que aconteceu na vila da Ribeira Brava quando a marginal foi construída e o tráfego automóvel desviado para norte.