Veja quem são os candidatos da ‘Confiança’ às 10 freguesias do Funchal

A coligação “Confiança” apresenta hoje, a partir das 18 horas, no Largo da Fonte, no Monte, os 10 candidatos às Juntas de Freguesia do Funchal: 5 são caras conhecidas (recandidaturas), cinco são caras novas apresentadas às juntas ganhas em 2013 pelo PSD.

Recorde-se que integra a coligação “Confiança” o Partido Socialista (PS), o Bloco de Esquerda (BE), o Juntos pelo Povo (JPP), o Partido Democrático Republicano (PDR) e o ‘Nós, Cidadãos!’. A coligação é liderada por Paulo Cafôfo, atual Presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Veja quem são as propostas da ‘Confiança’ par as Juntas do Funchal:

PRESIDENTES EM FUNÇÕES – Recandidatos

SÃO MARTINHO – Duarte Caldeira, 45 anos, Engenheiro de formação.

SÃO GONÇALO – Paulo Bruno Ferreira, 43 anos, Formado em Turismo.

SANTA MARIA MAIOR – Guido Gomes, 60 anos, Bancário de profissão.

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA – Gonçalo Aguiar, 37 anos, Professor de Matemática do 2º e 3º Ciclos na EB123/PE do Curral das Freiras.

SÃO PEDRO – António Gomes, 51 anos, Professor de Matemática do 2º e 3º Ciclos na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva.

NOVOS CANDIDATOS

SANTO ANTÓNIO – Gonçalo Jardim

Gonçalo Jardim é enfermeiro, tem 39 anos, nasceu, cresceu e vive na freguesia de Santo António, mais precisamente no Sítio do Pico do Cardo. Licenciado pela Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, exerce no Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, bem como na Casa de Saúde São João de Deus, como enfermeiro especialista.

SÃO ROQUE – José Vieira

José Vieira, de 50 anos, responsável técnico de oficina, nascido e criado em São Roque e cuja formação se deu a cargo do Exército Português. É um homem conhecido e respeitado na freguesia, em cujas atividades sempre esteve envolvido, como é o caso, por exemplo, da participação ativa na organização das Festas dos Mordomos, uma das celebrações populares mais emblemáticas de São Roque.

MONTE – Lícia Agrela

Lícia Agrela é licenciada em História, via Ensino, pela Universidade de Évora, a docente trabalha há 22 anos no Colégio Infante D. Henrique, uma das maiores instituições de referência da freguesia, e é igualmente Presidente da ADECOM – Associação de Desenvolvimento Comunitário do Monte. Nasceu na freguesia e tem 49 anos.

SANTA LUZIA – Énia Freitas

Trata-se de uma docente de Educação Especial, de 50 anos, com mais de duas décadas de atividade letiva, nada e criada na freguesia de Santa Luzia. Na sua longa experiência, Énia Freitas foi ainda elemento dos corpos gerentes do Sindicato de Professores da Madeira e Conselheira Nacional da Federação Nacional de Professores.

SÉ – Raquel Aguiar

Raquel Aguiar tem 48 anos, é educadora de infância de formação e tem mais de 22 de experiência na docência, com especialização em Educação Especial e uma pós-graduação em Proteção de Menores. Nos últimos anos, Raquel Aguiar tem-se evidenciado no concelho pela dedicação a várias causas nobres, organizando ações de cariz social, nomeadamente com recurso às artes como promoção da solidariedade. Foi, igualmente, uma das proponentes finalistas da 1ª edição do Orçamento Participativo do Funchal, com um projeto que se destinava a valorizar a população sénior da Baixa da Cidade, com a criação de um espaço polivalente para atividades socioculturais.