No passado dia 9 de Julho, a Junta de Freguesia do Monte realizou, no Largo da Fonte, a 4ª edição do “Monte de Clássicos”, um evento anual, através do qual se pretende valorizar as pessoas e o património da freguesia, de modo a dar mais vida ao Monte.

Durante o dia, estiveram em exposição no Largo da Fonte das 10h00 às 19h00 cerca de 60 veículos, de diferentes marcas, datados entre 1928 a 1992, tendo obrigatoriamente os seus proprietários ligação à freguesia do Monte (nascimento, residência ou laços familiares a residentes na freguesia).

A concentração de veículos iniciou-se por volta da 8h30 no parque de estacionamento do Polidesportivo do Monte, onde os proprietários receberam a documentação e informação necessárias para o dia, dirigindo-se depois para o Largo da Fonte, tendo aí ficado em exposição.

Enquanto os veículos ficaram em exposição, foi preparado um programa cultural para os proprietários, realçando-se a visita ao Parque Leite Monteiro, orientada por Paula Marília Figueira (bióloga), onde se destaca a influência inglesa em alguns dos seus recantos, assim como a presença de algumas das plantas endémicas. Após a visita decorreu um almoço convívio na “Casa do Burro”, espaço pertencente ao Parque Ecológico do Funchal, e que ainda faz parte da Freguesia do Monte.

A Junta de Freguesia do Monte agradece a todos aqueles que participaram neste evento (o Monte tem muitos e bons amantes de veículos de 2, 3 ou 4 rodas que contam muitas e belas histórias, realça); e a todos que de forma geral contribuíram para a realização e o sucesso de mais esta edição do “Monte de Clássicos “.