Noite de fado amador amanhã em São Martinho

Amanhã, dia 8 de Julho, pelas 20 horas, o Grupo “Os Macetitas” da Sociohabita Funchal abrirá a primeira noite de Verão de São Martinho. O rufar dos tambores, acompanhado de gaita-de-foles, será o chamariz para uma noite que se prevê longa, refere nota da Junta de Freguesia, enviada aos órgãos de comunicação social.

De seguida subirá ao palco da Junta de Freguesia de São Martinho o Grupo Madeirense de Fados de Coimbra, com Luís Filipe Costa Neves, António Macedo, Jorge Marques de Freitas, Carlos Bettencourt, Agostinho Figueira, Pedro Martins e Jaime Camacho.

Pelas 21h30 começará a IV Grande Noite do Fado. Dedicado ao fado amador, sobre a orientação de Susana Andrade, cerca de três dezenas de fadistas mostrarão o seu valor ao vivo, num ambiente descontraído e animado, garante a Junta. “Homens e mulheres, com idades compreendidas entre os 14 anos e os 77 anos, farão as delícias aos apreciadores dessas sonoridades bem portuguesas”, é a promessa.

A acompanhar, estará na na guitarra portuguesa César Abrantes, na viola a Susana Abrantes e no baixo acústico Duarte Silva.

O espectáculo terminará com a actuação da fadista Susana Andrade.