Segurança Social proporciona actividades lúdico-pedagógicas a crianças e jovens

O Instituto de Segurança Social da Madeira está a proporcionar a 185 crianças e jovens, frequentadores dos seus Centros Comunitários, um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas durante o presente Verão. As actividades iniciaram-se na passada segunda-feira, 3 de Julho, e decorrerão de segunda a sexta-feira, até o dia 8 de Setembro, refere uma nota de imprens.a

‘São estes projectos que fazem todo o sentido, pois temos que encontrar respostas e temos que encontrar, sobretudo, projectos que sejam pedagógicos para que possamos, mesmo no período de férias, ocupar as nossas crianças e jovens com actividades que promovam uma salutar convivência e desenvolvimento de competências sociais.’, referiu a secretária regional com a tutela da Segurança Social, Rubina Leal, no lançamento da iniciativa que se realizou no Jardim Tropical Monte Palace.

Este projecto conta com a integração e formação de 12 jovens voluntários recrutados e formados através de uma parceria com a Universidade da Madeira, Casa do Voluntário e Direcção Regional de Juventude e Desporto.

Para além das crianças e jovens participantes, o “Faz-te às Férias” conta igualmente com o envolvimento activo de cerca de 70 pais/familiares.