Pedro Ramos visitou Centro de Saúde da Ponta do Sol e enalteceu a primeira unidade de saúde familiar da RAM

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, foi visitar o Centro de Saúde da Ponta do Sol, “dentro de uma cultura de proximidade” com os cuidados de saúde primários, referiu. Interessava também ao governante “contactar com os colegas que vão ser responsáveis pela primeira unidade de saúde familiar da RAM de acordo com a reorganização dos cuidados de saúde primários, indo ao encontro daquilo que está no programa de Governo”.

Conforme disse Pedro Ramos esta reorganização dos cuidados de saúde primários teve o seu início no Centro de Saúde de Gaula, a 13 de Julho de 2016. Um ano depois, disse, o Governo Regional tem já todas as condições, em termos de organização, legislação, composição e carteira de serviços para promover o aparecimento da primeira unidade de saúde familiar.

O funcionamento desta primeira unidade permitirá tirar ilações, disse ao governante, quanto ao funcionamento das restantes a que se pretende dar início.

Toda a área da Ponta do Sol e da Madalena do Mar será abrangida por este serviço. O Centro de Saúde da Madalena do Mar, disse Pedro Ramos, não irá fechar, pois continuará a ter o apoio dos profissionais, mas terá outro horário de funcionamento, das 8 às 20 horas.

A população, garantiu Pedro Ramos, sentirá a diferença na melhor acessibilidade, melhor resposta, e resposta mais rápida.