MUDAS.HOTsummer traz à Madeira artes circenses do Chapitô

Chapito2
O Chapitô traz artes circenses a 8 de julho.

O Museu de Arte Contemporânea da Madeira dá continuidade à programação de verão, enquadrada no âmbito do projeto MUDAS.HOTsummer, apresentando no próximo sábado, dia 8 de julho, um espetáculo de artes performativas a cargo da companhia de artes circenses do Chapitô.

Aproveitando a sua presença na Região e exercendo uma das suas premissas fundadoras, no campo da integração social, a companhia do Chapitô interagirá com a população escolar do concelho da Calheta, entre amanhã e sexta-feira, dia 7, dinamizando um conjunto de oficinas temáticas que terão também por enquadramento o MUDAS e a sua coleção.

Já no sábado, dia 08 de julho, entre as 15h00 e as 17h00 acontecerá uma oficina criativa de expressão e dinâmicas corporais, aberta à população que queira participar (público adulto e crianças com idade igual ou superior a 6 anos).

chapito4
O espetáculo promete qualidade aos madeirenses.

Nesse mesmo dia, a partir das 20h00 e até às 22h00, terá lugar um espetáculo de artes performativas, desenvolvido especificamente para o Museu de Arte Contemporânea da Madeira, que terá como mote a coleção e as exposições patentes ao público, ensaiando um discurso performativo que se articulará também com a arquitetura do Museu, uma proposta inédita e em estreia absoluta na região. Acompanhando esta dinâmica, o MUDAS abrirá em horário alargado, entre as 10h00 e as 23h00, com entradas gratuitas a partir das 16h00. Refira-se, ainda, que o restaurante do MUDAS, por estes dias, disponibilizará ao público um menu especial abrindo, também, em horário alargado.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, enaltece a presença na Região e, sobretudo, no MUDAS, desta prestigiada companhia que conta com mais de três décadas de história e apresentações em países de todo o mundo. “Esta será uma oportunidade única para a população, não só em termos da participação em oficinas temáticas e criativas, como também para assistir a um espetáculo criado especialmente para o MUDAS, com o alto gabarito a que o Chapitô já nos habitou”.