Ricardo Sousa (PSD) quer reforçar apoio ao Desporto em Machico

Foto DR.

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico pretende reforçar os apoios ao desporto no concelho.

Na continuidade das visitas às freguesias – anteontem à do Caniçal-, Ricardo Sousa afirmou que consigo e com a sua equipa “o desporto vai ser mais valorizado em Machico”.

Entre os dois últimos mandatos na Câmara Municipal de Machico, houve um grande   desinvestimento no desporto, facto que tem criado imensas dificuldades aos clubes e associações, apesar do serviço que os mesmos prestam à sociedade, substituindo-se, muitas vezes, às entidades governativas.

Nesse sentido, Ricardo Sousa salienta que valorizar e promover o desporto, proporcionando melhores condições à sua prática e dinamização, é também promover a saúde, lembrando o controlo rígido que é feito aos atletas para a garantia da sua saúde. “Queremos que sejam os clubes e as associações a por ‘Machico a mexer’”, acrescentou o candidato, lembrando o projeto implementado pela Câmara, durante os mandatos do PSD.

Considera, por isso, existir neste momento a necessidade de um novo regulamento para esta área, que seja mais justo e que saiba fazer a distinção entre modalidades coletivas e individuais.

Nesta visita ao Caniçal, a candidatura do PSD à Câmara Municipal de Machico reuniu-se com a diretora da Escola Básica de 1ª Ciclo com Pré-Escolar e creche, também presidente do Grupo de Folclore da Casa do Povo do Caniçal, com a presidente da Casa do Povo local e com os dirigentes do Clube de Futebol.

Ao nível da escola, foi destacada a necessidade de um melhoramento da infraestrutura, assim como a cobertura do polidesportivo para a prática de educação física. De referir, que a reabilitação das escolas de 1º ciclo consta das propostas que Ricardo Sousa irá apresentar à população de Machico nestas eleições autárquicas.

A insuficiência de apoios foi uma das questões mais focadas por todos os responsáveis das colectividades ouvidas.

A candidatura deslocou-se ainda ao cais do Caniçal, onde decorrem trabalhos de reabilitação, sendo esta uma obra muito reivindicada pela população e que está a ser desenvolvida pelo Governo Regional.