Nivalda quer criar gabinete de apoio ao agricultor na Ribeira Brava

Foto DR

Nivalda Gonçalves, candidata do PSD à Câmara Municipal da Ribeira Brava, pretende criar um Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor e investir numa rede de caminhos agrícolas que ligue as quatro freguesias do concelho.

“A nossa proposta é abrirmos um Gabinete ao Agricultor, em parceria com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, com vista a prestar um serviço de proximidade aos nossos agricultores, evitando deslocações ao Funchal”, disse hoje a candidata durante uma visita a estufas, na freguesia da Tabua.

O objectivo é ter uma pessoa especializada nas instalações da Câmara que, de forma célere e diária, preste vários serviços, desde o parcelar ao prémio agricultor, até os vários requerimentos em termos de pesca e de outras áreas inerentes à agricultura, explicou.

“Já estamos em conversações com o Governo Regional e está para breve a execução” do Gabinete de Apoio ao Agricultor e a criação de novos caminhos agrícolas estendidos por todo o concelho, revelou Nivalda Gonçalves.

Notando que até ao momento não encontrou nenhum a caminho agrícola a ser executado, a candidata sublinhou a urgência da resolução desta situação não só para os agricultores de estufa mas também para os pequenos agricultores.

“É necessária a criação de novos caminhos agrícolas em todo o concelho, que liguem as quatro freguesias, de forma a oferecer melhores condições e prestar um apoio digno a todos os agricultores que todos os dias trabalham no nosso concelho”, concluiu.