Rali do Faial hoje à noite na estrada com a classificativa do kartódromo

Kartródomo do Faial

Arranca hoje, dia 30 de junho, o rali do Faial, quarta prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira com centro nevrálgico no Faial, freguesia que há mais de uma década acolhe entusiasticamente o evento.

A organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira reuniu aquela que é até agora a maior lista de inscritos do ano, com 34 inscritos, a juntar três campeões madeirenses a dois dos principais animadores do Campeonato Nacional de Ralis e ainda os melhores pilotos regionais em atividade.

Como forma de preparar a prova seguinte do calendário, estarão no rali João Barros e Carlos Vieira, que se juntam a Miguel Nunes, de regresso à competição na ilha e a estrear um Ford Fiesta Proto, e aos nomes que têm dominado os primeiros lugares nos ralis madeirenses de 2017, Rui Pinto, João Silva, Gil Freitas, Filipe Pires, Vasco Silva e Ricardo Gonçalves.

A emoção estender-se-á à disputa das melhores posições com carros de menor cilindrada como os do grupo RC3, escalão em que voltam a se defrontar Pedro Paixão, Dinarte Baptista e Isabel Ramos e ainda André Silva, que regressa à competição após algum tempo de inatividade ao volante de um Renault Clio, viatura utilizada pelos seus adversários no escalão.

Também a emoção reinará entre os Toyota da DMack Yaris Cup em que militam Vítor Ferro, Narciso Andrade, Ilídio Sardinha, Pedro Ferreira, Tiago Neves, Edgar Sousa e Bruno Gouveia.

No entanto, numa lista de inscritos com cinco viaturas R5, uma viatura WRC, duas viaturas RC2N, quatro viaturas RC3, três viaturas RC4, oito viaturas RC5, oito viaturas VSH 2RM, duas viaturas VSH 4RM e um Clássico não faltarão motivos para que o público não volte ao Faial.

O rali tem início hoje à tarde, 16h45, com a realização das verificações documentais e técnicas e prossegue com a cerimónia de partida, às 20h53 no pódio, e a disputa da classificativa do Kartódromo do Faial, que, numa extensão de 3,09 km, arranca às 21h45.

Já amanhã, sábado serão cumpridas três passagens pelas provas especiais da Ilha e Faial. Faial, com 8,40 km, é disputado às 11h28, 12h43 e 15h37, enquanto Ilha, a mais extensa do evento com 14,25 km, é cumprida às 12h05, 14h59 e 16h20.

O programa encerra com a cerimónia de entrega dos prémios no pódio colocado no Kartódromo do Faial às 17h39.

Toda a informação relativa ao evento está disponível no site oficial do clube, http://www.100ahoramadeira.org, bem como na página http://www.facebook.com/CA100aHora.