Quatro alunos da “Francisco Franco” distinguidos com médias finais de 20 valores

Alunois com 20 valores
Alunos com médias de 20 valores.

A Escola Secundária de Francisco Franco distinguiu, na manhã de hoje, 172 alunos de 12.º ano com diplomas de ‘Excelência’, ‘Honra’, ‘Assiduidade’ e ‘Atitudes e Valores’, numa cerimónia presidida pelo Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho.

Segundo informação veiculada por aquele estabelecimento de ensino, “João Afonso Henriques e Silva, Margarida Matos Rei, Maria dos Anjos Barros e Rodrigo Caldeira Costa, com média final de 20 valores, foram os alunos que, em termos académicos, mais se destacaram no ano letivo agora a concluir”.

Além destes quatro alunos, segundo a mesma informação, “houve mais 54 que foram contemplados com o diploma de excelência por terem atingido médias finais iguais ou superiores a 18 valores.

Alunos que nunca faltaram
Alunos que nunca faltaram.

Já o diploma de honra, que é atribuído a estudantes cujas médias se situem no intervalo 17-17,9 valores, distinguiu 44 alunos.

O diploma de assiduidade, atribuído aos alunos que não registam faltas durante o ano letivo, foi entregue a 69 alunos finalistas. De entre estes, sublinhe-se o facto de ter havido 18 estudantes que também não registaram qualquer falta nem no 10.º nem no 11.º ano. Alunos que, portanto, não sabem o que é faltar no ensino secundário.

Aluno FF
Aluno que recebeu o prémio “Atitudes e Valores”.

Ao aluno finalista Pedro Alberto Santos foi entregue o prémio ‘Atitudes e Valores’ “pela exemplaridade nas suas atitudes, quer com os colegas, quer com os professores, e pelo espírito colaborativo, educação, saber estar e assertividade” manifestados ao longo do ano letivo.

Na cerimónia de entregue de diplomas, António Pires, Presidente do Conselho Executivo da Escola Francisco Franco, referiu que é média de alunos de 12.º ano com desempenho de excelência tem vindo a subir à média de 25 por cento por ano.