Presidente da Assembleia de Cabo Verde visita em breve a Madeira

Foto Assembleia Nacional de Cabo Verde.

O presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos visita a Madeira em breve, provavelmente na próxima semana.

Segundo conseguimos apurar, Jorge Santos irá encontrar-se com várias entidades regionais e inteirar-se da cooperação institucional e empresarial entre a Madeira e Cabo Verde no seia da Macaronesia.

A visita acontece a poucos dias da deslocação do secretário regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Gonçalves que, neste momento, se encontra em Cabo Verde.

Recorde-se que Jorge Santos, antigo líder do MpD (Movimento para a Democracia), foi eleito em Abril de 2016 para a presidência da Assembleia Nacional de Cabo Verde, para a IV legislatura, para um mandato de cinco anos.

Jorge Santos, de 55 anos, é licenciado e mestre em Engenharia de Construção Civil e Industrial.

Para além de presidente da Assembleia Nacional da República de Cabo Verde é membro da comissão política nacional do MpD; coordenador das Relações Externas do MpD; deputado da Nação; e deputado no Parlamento Pan–Africano da União Africana.

Jorge Santos foi presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, presidente do MpD (2006-2009) e ainda desempenhou funções de vice-presidente do partido.

Entre 1991 e 2004 foi presidente da Câmara da Ribeira Grande e presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde entre 1999 e 2004.