166 maiores de 23 anos já se formaram no ISAL que tem candidaturas abertas até 30 junho

Desde que foi criada a modalidade de acesso ao ensino superior por parte de alunos maiores de 23 anos, o Instituto Superior de Administração e Línguas da Madeira (ISAL) já permitiu o ingresso nas suas licenciaturas de 166 alunos, dos quais 61% ingressou na licenciatura de gestão de empresas, 21% em Organização e Gestão Hoteleira, 10% em Turismo e 8% em Contabilidade e Finanças.

No ano letivo em curso, o ingresso por esta modalidade representou, relativamente ao número de ingressos totais, as seguintes percentagens:

-licenciatura de Organização e Gestão Hoteleira: 40,74% dos ingresso totais;

-licenciatura de Gestão de Empresas: 40,74% dos ingresso totais;

-licenciatura de Turismo: 12,5% dos ingresso totais.

Para o próximo ano letivo, o ISAL já tem inscritos vários candidatos, encontrando-se, contudo, as inscrições em aberto até ao dia 30 de junho.

O ISAL tem apostado nesta forma de ingresso ao Ensino Superior, promovendo a criação de um curso de preparação para a prova a realizar pela própria Instituição.

A prova de ingresso encontra-se agendada para dia 03 de Julho.

O concurso especial -Maiores de 23- é uma via especial de acesso ao ensino superior, que permite a pessoas com mais de 23 anos, e que não reúnam as condições normais de acesso, retornar os seus estudos no ensino superior, valorizando os conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida.

O concurso permite o acesso ao Ensino Superior a pessoas que não possuam o 12.º ano ou que possuam mas não tenham feito as provas de Ingresso ou tendo-as feito não tenham conseguido obter a nota mínima necessária.