JPP propõe estrutura de intervenção social em Machico

Foto DR.

A candidatura do Juntos pelo Povo (JPP) à Câmara Municipal de Machico apresentou hoje uma medida, na área social, que pretende ajudar na resolução dos problemas que surgem, dia-a-dia, sem soluções eficazes.

“Temos prevista a criação de uma estrutura de apoio social, nomeadamente nas áreas reservadas ao apoio à famílias, cuja atuação irá incidir na área da intervenção e da reparação, nomeadamente para assuntos de carência económica e social, na área da exclusão e também na mobilidade social, que se verifica neste momento, com o regresso de luso-descendentes da Venezuela”, revelou o candidato Carlos Costa.

Para dar resposta às necessidades nesta área, o JPP prevê uma atuação em duas vertentes: emergênciais e permanentes.

A primeira para responder a situações de emergência e de caráter inesperado, como incêndios, aluviões ou mesmo o regresso dos emigrantes, que muito se está a sentir em Machico. A outra vertente diz respeito a situações mais permanentes, nomeadamente de pobreza estrutural, falta de habitação, idosos abandonados.

Para garantir o funcionamento desta estrutura de apoio, Carlos Costa salienta a necessidade de criar “parcerias com entidades ao nível local e regional”, bem como um reforço financeiro através “da inscrição de uma verba no orçamento camarário já para 2018, para salvaguardar esta medida”.