“Hospital dos Pequeninos” pede transporte e Câmara do Funchal recusa dois meses depois

Funchal Câmara A
Câmara do Funchal diz que já tem as carrinhas reservadas mas resposta chegou dois meses depois do pedido..

A Comissão Organizadora do Hospital dos Pequeninos (COHP) deu conhecimento que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) não poderá colaborar no transporte para a 1ª Edição do Hospital dos Pequeninos que irá decorrer entre 17 e 21 de Julho, no Museu de Imprensa da Madeira, uma vez que as 2 viaturas que a autarquia dispõe estão reservadas.

Este pedido foi solicitado à CMF a 19 de Abril de 2017, sendo que ao final de 2 meses e meio, a resposta dada foi ‘’negativa’’ para a COHP e para as escolas/creches que iriam participar no projeto.

‘’Apesar de ter sede no concelho do Funchal (AJEMed), passou a desenvolver projetos com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos’’, sublinha Jaime Abreu, , presidente da AJEMed Madeira.

Esta organização propôs ainda à autarquia da cidade do Funchal a experiencia de desenvolverem mutuamente projetos sociais/educativos para crianças e idosos era possível, mas até à data ‘’nunca obteve resposta.’’, afirma Jaime Abreu.

Este programa é baseado no “Teddy Bear”, desenvolvido pela EMSA (European Medical Association) e consiste num projeto infantil para ajudar as crianças em idade escolar a perderem o medo da viista ao médico e proporcionar conhecimentos aos estudantes da área da Saúde e Ciências da Vida (Medicina, Enfermagem, Ciências farmacêuticas, Nutrição, Psicologia, Medicina Dentária, entre outras).