CDS contra obras no Monte que ‘rasgam’ o Largo da Fonte

Foto DR.

O candidato do CDS-PP à Câmara do Funchal, Rui Barreto abordou ontem, ao fim do dia, duas questões importantes para as populações da freguesia do Monte.

Rui Barreto fez eco das preocupações que lhe foram manifestadas por moradores do Largo da Fonte sobre a pretensão do Governo Regional de ‘rasgar’ o referido largo para a realização de obras no canal do ribeiro.

Segundo os centristas, a generalidade dos moradores reconhece que o canal precisa de obras de recuperação mas questiona a necessidade de abrir o largo, desconfiando que o Governo Regional tenha projectado para ali uma intervenção tão polémica como a que acontece nas ribeiras do Funchal.

“Se temos uma telha partida, não mudamos o telhado todo”, enfatizam.

Há mesmo um morador que chega a exibir ao candidato a portaria com o valor da obra, 1 milhão de 200 mil euros, e pergunta o porquê de “tanto dinheiro para um obra que deveria ser mais simples”.

Por ora o Governo recuou e as obras já não se iniciam no prazo previsto. O tapume chegou a ser instalado no Largo da Fonte mas foi retirado, o que leva Rui Barreto a questionar a segurança das populações que o Governo invoca para justificar a envergadura da obra.

Além do mais, o candidato do CDS-PP lembra que o planeamento desta obra foi mal feito porque iria prejudicar a tradicional Festa de Nossa Senhora do Monte, celebração que há uma ano foi cancelada devido aos incêndios.

Olhando noutra direcção do Largo da Fonte, Rui Barreto apontou o dedo à Câmara Municipal do Funchal por ter decidido impedir a passagem do autocarro no tabuleiro da ponte de acesso ao Colégio do Infante, prejudicando a mobilidades dos alunos, mas, em contrapartida, assiste-se ao estacionamento desordenado de viaturas em cima do tabuleiro da ponte.