JPP quer mais fiscalização a empresas que prestam serviços de alimentação nas escolas

O JPP voltou a insistir na necessidade de se proceder a uma maior fiscalização do caderno de encargos, junto das empresas que prestam serviços de alimentação nas escolas da Região.

“O grupo parlamentar do JPP tem recebido queixas, sobre este assunto, desde o início deste ano. Reclamações relativamente à quantidade e à qualidade da alimentação fornecida em algumas escolas do 1.º ciclo com pré-escolar”, referiu o deputado Carlos Costa, junto à escola Básica 1,2,3/PE do Porto da Cruz, de onde já saiu um abaixo-assinado, durante este ano lectivo que agora termina, pedindo à Secretaria Regional da Educação para fiscalizar as empresas, adjudicadas pelo Governo Regional, que fornecem as refeições nas escolas.

Carlos Costa recordou, na oportunidade, que o mesmo pedido chegou à Assembleia Legislativa da Madeira, através de um projecto de resolução do JPP, que recomendava precisamente ao Governo Regional a supervisão e controle do cumprimento do caderno de encargos, no que diz respeito à concessão do serviço de cozinhas a empresas especializadas na área.

Porém, o PSD chumbou o diploma, ignorando a recomendação do JPP e as queixas dos  pais e encarregados de educação.

“Apesar das reclamações dos pais e do diploma do JPP, não se viram resultados práticos, na acção inspectiva do Governo, que se limitou a responder aos encarregados de educação, o que consta no caderno de encargos, que como já se sabe não está a ser cumprido em alguns estabelecimentos de ensino, em prejuízo dos alunos”, denunciou o deputado Carlos Costa.