JSD divulga conclusões do IV Conselho Regional realizado no Estreito

O IV Conselho Regional da JSD Madeira reuniu-se no passado dia 18 no concelho de Câmara de Lobos, no Centro Cívico do Estreito. Segundo um comunicado de imprensa daquela organização partidária de juventude, na primeira parte da ordem de trabalhos foram apresentadas diversas propostas para os vários concelhos da Região, que serão devida e oportunamente apresentadas nos manifestos eleitorais da Juventude Social Democrata.

“No entanto, pode adiantar-se que estas propostas, que advêm de uma reflexão interna iniciada já há algum tempo e que conheceram o seu apogeu neste Conselho Regional, centram-se em áreas como a educação, saúde, habitação, turismo, cultura, transportes, apoio social, emprego, entre outras”, informa a JSD.

Após a componente temática, deu-se a apresentação do “Manual do Autarca”, estruturado pelos Jovens Autarcas Social Democratas da Madeira e pela JSD Madeira, que se revela como uma ferramenta de informação e trabalho para todos os jovens, no geral, e para os jovens autarcas, em particular. Este documento serve como guia para que todos possam conhecer, aprofundadamente, como funciona o poder local, tornando-se políticos mais bem preparados e cidadãos mais informados, dizem os jovens social-democratas.

Na segunda parte da ordem de trabalhos, apresentaram-se algumas candidaturas e recandidaturas às concelhias da JSD Madeira, “revelando-se uma natural e profícua democracia na juventude”. Reforçou-se, paralelamente, a necessidade de união e respeito enquanto tónicas para um acto eleitoral interno profícuo. Ficou patente a vivacidade, a motivação, a dedicação e o empenho dos militantes que se predispõem a trabalhar nas concelhias, assegura uma nota de imprensa.

Além da questão das eleições de concelhia que se realizarão entre 29 de Junho e 3 de Julho, focou-se a presença da JSD na Festa do PPD/PSD na Herdade do Chão da Lagoa, atestando-se que a estrutura social democrata marcará, uma vez mais, esta iniciativa do PSD “estando ao lado do Partido, incondicionalmente, rumo à vitória nas autárquicas”.

Precisamente em relação às eleições autárquicas deste ano, a JSD entende que a social democracia é a única resposta para a liderança dos concelhos da Região, atestando que irá ser um pilar desta campanha, estando no terreno e ao lado dos candidatos com propostas válidas, reais e coerentes, tendo a Juventude como cerne da sua atenção.

Neste Conselho Regional tomaram posse as novas equipas da Mesa e da Coordenação Regional dos Estudantes Social Democratas da Madeira, de modo a que a preparação do próximo ano lectivo possa ser iniciada em breve, tendo em vista a colocação de propostas e a estruturação de iniciativas que digam respeito aos jovens estudantes nos diversos níveis de ensino.