JPP aborda problema da marginal Tabua-Ribeira Brava e promete soluções

O JPP foi esta tarde à Tabua, para abordar a situação da zona marginal, visando não apenas denunciar o problema, como também apresentar alternativas para resolver o caso.

“Esta situação é de uma negligência tremenda”, salientou o candidato do JPP, referindo-se à marginal Tabua-Ribeira Brava, que “está encerrada há longos anos, suportada por pareceres técnicos, devido à instabilidade da escarpa, mas na realidade deve-se a uma tomada de posição política”.

Luís Drumond garante que o JPP “não vai compactuar com essa estratégia da actual e da antiga Câmara, bem como do actual Governo, e compromete-se a reabrir esta estrada”.

A solução passará por “um encerramento de seis meses, para fazer a avaliação da incidência do risco”, tendo em conta a urografia do concelho e da região, refere o partido.

O JPP afirma que vai tomar medidas para reabrir esta marginal Tabua-Ribeira Brava, incluindo um projecto de valorização, com ciclovias, zona pedonal, permitindo também factores de segurança para quem circula no túnel, cuja escapatória deriva para esta rua.

Esta será, diz o partido, mais uma medida da candidatura do JPP à Câmara da Ribeira Brava, com o objectivo “de mudar a sério, de mudar à Brava o concelho”.