Candidatura de Ricardo Sousa desmente afirmações de Ricardo Franco

A candidatura de Ricardo Sousa à Câmara Municipal de Machico, na sequência de um comunicado do edil machiquense, no qual este “vem fazer acusações ao candidato do PSD neste município, relativamente à participação, ou não, dos bombeiros municipais no programa de combate aos incêndios”, salienta, em nota de imprensa, que “é falso que o candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico tenha prestado quaisquer afirmações públicas sobre o assunto em questão”.

“As acusações do presidente da Câmara são fundamentadas numa publicação realizada numa página de Facebook que nem corresponde à página de perfil do candidato do PSD, nem à página de candidatura e muito menos à página local do Partido Social Democrata.
É, por isso, surreal que o Presidente da Câmara de Machico e candidato do PS venha usar este tipo de estratagemas, baixos e de má-fé, para tentar denegrir um adversário e tirar dividendos políticos”, acusa a candidatura.
Para Ricardo Sousa, “tal atitude só demonstra o nervosismo de Ricardo Franco, numa tentativa desesperada de desviar as atenções sobre o seu próprio erro.
Não foi o candidato do PSD quem confirmou à RTP a ausência dos Bombeiros Municipais do referido programa, nem cabe ao candidato do PSD tal decisão. Não bastou ao presidente da Câmara acusar os jornalistas de deturpação das suas declarações – quando as mesmas não deixam margem para dúvidas (ver telejornal de 10.06.2017) -, teve, de forma forçada e descabida, de chamar o PSD ao barulho, pois acredita que, assim, vai ementar a trapalhada em que se meteu”, prossegue.
“E como se isso não chegasse, ainda mistura toda esta situação com a participação em actos oficiais. A candidatura do PSD percebe que cause algum incómodo aos socialistas a presença de Ricardo Sousa nos actos oficiais do município, mas adverte que, enquanto autarca eleito pelo povo, o vereador social-democrata não deixará de representar o seu partido e a população neste tipo de cerimónias, só porque o candidato do PS assim o entende. Fomos eleitos para servir a população e não abdicaremos de estar junto da mesma sempre que for necessário!”, afirmam.
A candidatura de Ricardo Franco termina felicitando a Federação de Bombeiros pela celebração do dia dedicado a estes profissionais e por fazê-lo em Machico. “Contudo, não deixa de ser curioso que, sendo esta uma efeméride organizada pela Federação e que tem sido realizada de forma rotativa por todos os concelhos, o executivo e Machico, na pessoa do seu presidente, venha chamar a si o mérito desse acontecimento. Mais uma vez, cumprimenta-se com ‘o chapéu alheio’, nada a que os machiquenses já não estejam habituados”.