Mais uma turista sofreu entorse na vereda da Ponta de São Lourenço, obrigando a evacuação


Segundo uma informação chegada à nossa Redacção, o Capitão do Porto do Funchal, em articulação com o Serviço Regional de Protecção Civil, coordenou durante a tarde de ontem, 10 de Junho, uma operação de resgate por via marítima de uma turista de nacionalidade alemã que se encontrava a efectuar a vereda da Ponta de São Lourenço, na Madeira.
A sinistrada, de 54 anos, sofreu uma queda, apresentando uma entorse no tornozelo esquerdo, necessitando de ser resgatada de modo a receber assistência médica.

O resgate foi efectuado pelas 14h51 no Cais do Sardinha, tendo o desembarque ocorrido pelas 15h01 na marina da Quinta do Lorde, onde aguardava uma ambulância activada pelo Serviço Regional de Protecção Civil.

A sinistrada foi transportada para o Centro de Saúde de Machico.

Nesta acção foi empenhada, de acordo com o protocolo de cooperação entre a Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e a Associação Madeirense para o Socorro no Mar, a embarcação salva-vidas do SANAS Madeira (SANAS103), em cumprimento do Plano Integrado de Salvamento Marítimo da Região Autónoma da Madeira, tendo esta embarcado uma equipa dos Bombeiros Municipais de Machico na Marina da Quinta do Lorde.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.​