CDU critica Parque de Campismo fechado no Porto Santo e quer a sua reabertura urgente

foto LR

A CDU/Madeira exige medidas urgentes do Governo Regional da Madeira com o objectivo da reabertura urgente do Parque de Campismo no Porto Santo.
O Parque de Campismo naquela ilha, apontam os comunistas, é da responsabilidade directa do Governo Regional, e uma vez que as questões políticas e governativas relativas ao Porto Santo foram centralizadas no presidente do Governo Regional da Madeira, “estando o Parque de Campismo votado ao abandono e em estado de crescente degradação dos seus equipamentos, e estando encerrado”, a CDU/Madeira questiona o Governo Regional sobre a possibilidade de serem tomadas medidas que garantam a pronta reabertura daquele parque de campismo.
Segundo os comunistas, “muitos são os turistas que querendo optar pelo campismo, estão impedidos de ir ao Porto Santo. Muitas são as pessoas e as entidades ligadas ao movimento associativo, ao campismo e ao ecoturismo, que manifestam desagrado face ao encerramento do Parque de Campismo decretado pelo Governo Regional”, acusam.
Por isso, a CDU decidiu questionar o chefe do Executivo madeirense e através do deputado Edgar Silva, avançar com uma Resolução no Parlamento Regional exigindo medidas imediatas para que no Porto Santo seja garantido um acesso público, com adequadas condições, ao parque de campismo.